quarta-feira, 4 de maio de 2011

5:15


Acordar 5:15
Tomar café da manhã(Assistindo Telecurso2000) 5:20
Arrumar os lanches do dia 5:30
Arrumar a mala com o material do treino da tarde 5:35
Trocar de roupa e preparar o material para o treino da manha 5:40
Conferir se está tudo certo para o dia 5:45
Sair de casa 5:50
Início do treino 6:00

Essa é a minha rotinha em alguns dias da semama, nos dias mais tranquilos acordo as 6:00 e começo o treino as 7:00.

Para quem mora em Curitiba, deve imaginar como foi o meu treino de ontem pela manhã. Começamos o treino as 6:15. Estavam presentes Eu, Helcio, Arthur, Sidney e Renato. Oficialmente a temperatura no momento eram 6 graus.

Ontem foi o preimeiro dia do ano com o clima gelado aqui em Curitiba, isso fez com que eu sentisse mais frio do que normalmente eu sinto nessa temperatura (e não estava ventando).

O treino foi tranquilo até. Corremos 2,4km fazendo aquecimento, seguido de alguns exercícios educativos de corrida. Depois fiz 5 tiros de 1km com ritmo de 4'45"/km. Logo após isso eu deveria ter corrido mais 1,2km soltando, mas senti umas dores na planta do pé. Essas dores aparecem quando eu uso tenis macios demais (no caso, um Nike Lunarglider), por este motivo aposentei ele e dei de presente para o meu pai. Ontei estava treinando com um Mizuno Wavecreation, não entendi as dores, pq o tenis é duro. Enfim, senti essas dores e nao soltei. Dei uma alongada bem leve e sem vergonha (feio isso né, vindo de um fisioterapeuta).

Tenho estado motivado para os treinos, alguns probleminhas fizeram com que eu acabasse perdendo uns treinos por motivos de força maior, principalmente um planejamento mal feito de minha parte. Espero que isso não aconteça mais.

Mas a conclusão do treino de ontem é que não podemos perder o foco. Acordar e sair da cama nesse frio tem sido uma tarefa muito complexa, mas existem momentos que nós não devemos pensar no que estamos fazendo! Nós somente devemos fazer o que deve ser feito!

Obs: Cido, melhore logo!
Obs2: Arthur, irado ver vc treinando conosco. Vamo que vamo!

Espero que no próximo post eu tenha novidades sobre o Ironman 70.3 Brazil

3 comentários:

  1. Lê...

    Eu só tenho que acordar para trabalhar/ir pra facul estudar espanhol, mas o frio aqui tá teeenso também. E aí que a preguiça bate e... já viu, né?
    Mas vou seguir o que você disse aqui: "existem momentos que nós não devemos pensar no que estamos fazendo! Nós somente devemos fazer o que deve ser feito!"
    Achei perfeito! É isso aí. ;)
    Parabéns pelo comprometimento. Assim você vai longe, rápido e para o sucesso!
    Beijos,
    Nah.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nah!

    O número de atividades que fzemos no dia a dia não importa né. O fato é que devemos focar em nossos objetivos e fazer o que for necessário para que eles se tornem realidade. Por isso a frase que vc gostou.

    Tudo vai dar certo, para todos nós!
    Mais uma vez, boa sorte aí em BsAs.
    Beijao

    ResponderExcluir
  3. Valeu Le! Hoje mandei uma musculação terapêutica pra daqui um tempo treinar com dores mais específicas, mais fáceis de identificar. Amanhã eu descansarei, ficarei sem treino podendo dormir normalmente até as 7hs, mas hoje tb saí da cama as 5:20. To me sentindo bem pacas. Valeu a menção Le! Beeeeeeeeeeejosaudadssssssss

    ResponderExcluir